Nome do Pais .

Granada (ou Grenada) é um país caribenho constituído pela ilha homónima e pela metade sul das ilhas Granadinas, das quais a maior é Carriacou. Tem fronteira mrítima com São Vicente e Granadinas, a nordeste, e está também próxima de Trinidad e Tobago, a sueste, e da Venezuela, a sudoeste. A capital do país é Saint George's.

Capital.


Saint George's é a capital e maior cidade de Granada, é também a capital da paróquia de Saint George. Está localizada em uma pequena península na costa sudoeste na ilha. A cidade foi a capital da antiga colônia britânica das ilhas Windward.

A cidade é rodeada por encostas de uma antiga cratera vulcânica.

Os principais produtos de exportação são: cacau, noz-moscada, especiarias da noz-moscada e banana.

Forma de governo.

A forma de governo adotada em Granada é a monarquia parlamentarista. Granada integra a Comunidade Britânica de Nações, e o monarca britânico, o chefe de Estado. O governo é dirigido pelo primeiro-ministro, responsável ante o Parlamento, que se compõe de 15 representantes eleitos por cinco anos e 13 senadores.

O Tribunal Supremo Caribenho Oriental é composto de um Tribunal da Apelação e uma Suprema Corte de Justiça (dois juizes de Corte Suprema são destinados a residir na Granada); Corte Itinerante de Apelação com três juizes membro da Corte.

Numero de Habitantes.

Numero de pessoas em granada 89.357 mil pessoas .







1 comentários:

Andréa Leão disse...

Very good! Ficou muito bom seu trabalho. kisses.

Postar um comentário